P r o c u r a n d o o q u e ?

domingo, 31 de janeiro de 2010

c o r a g e m.


O corajoso sempre consegue algo mais que as pessoas que não tem coragem. Isso é um fato, seja na igreja, seja no mundo – no trabalho, na escola... Mas não é fácil ter coragem, mas uma coisa sabemos: “Temos de ter coragem.”

Mas, coragem para quê?
“E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.” Lc 18:22. Isso sim é ter coragem! Mas será que nós teríamos coragem de abandonar o nosso “tesouro” para seguir a Jesus?
Para cada pessoa, o tesouro é uma coisa diferente: para uns o tesouro é o dinheiro mesmo. O dinheiro é a única coisa que Jesus chama de senhor na bíblia: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mt 6:24 – Mamom era um deus das coisas materiais, Nesse momento Jesus se refere a ser escravo do “ter”.
Para outros, o tesouro pode ser aquele comportamento, que sabe-se que é errado, mas se insiste em fazê-lo. Como vícios, por exemplo. Para outros ainda o tesouro pode ser “as convicções”. O ser humano tem “suas” convicções, suas certezas, seus dogmas, mas saibam, eles são nossos, e não de Deus... E para outros ainda o tesouro, é o mais cruel de todos pertences: “o Ego”. Muitos cristãos estão na igreja, freqüentam os cultos, ouvem a palavra, mas o seu ego as impede de entregar para Deus o seu tesouro. Muitas pessoas, certas de que suas convicções são as certas, se negam a entregar para Deus aquilo de que mais gostam.
Queremos estar na igreja, queremos servir e seguir a Cristo, mas não queremos abandonar as coisas que nos prendem ao mundo.
E você? O que está te prendendo ao mundo? Onde está o teu tesouro?
Será que são suas convicções, sua fortuna, seu ego, seus vícios?
Que tal entregar o seu coração para Deus nesse momento?
Não se sinta acuado, nem culpado, Deus quer mais de você – Deus quer tudo! Deus quer a sua vida! Na realidade um dia ele deu TUDO o que Ele tinha por você. Jesus morreu naquela cruz por mim e por você. E o que nós temos feito para Deus?
Não basta dizer palavras bonitas em uma oração, cantar uma bela canção nos cultos de domingo à noite, ou ir até a frente para receber uma oração. Se não viver essas palavras...
“Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.” Lc 12:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário