P r o c u r a n d o o q u e ?

domingo, 31 de janeiro de 2010

palavras de um DERROTADO

Tem momentos na vida, que é muito difícil ser forte.
Sabe aquele momento em que os “porquês” não param de ecoar na nossa mente?
O Porquê daquela situação que nos tira o sono, nos desanima da vida, e nos faz muitas vezes ansiar pela própria morte?
Tem momentos que parece dar tudo errado, e mesmo sendo cristãos e sabendo que tal questionamento é pecado, somos levados a questionar a vontade de Deus para nossa vida.
Mas por que Deus permite isso para nós? Será que pecamos em demasia? Será que há algo que precisamos mudar e não estamos enxergando? Será que estamos cegos diante de nossos erros e a ira de Deus caiu sobre nós? Será que...
Um monte de perguntas sem respostas, que tendem a nos deixar mais e mais frustrados.
As noites são longas, os dias piores ainda, e a cada momento parece que a corda fica mais bamba, e estamos prestes a cair num abismo.
Mas onde está Deus nesses momentos? Por quê, por quê, por quê!

Sabe, esse é o momento mais difícil para o ser humano, e também é o momento mais difícil de ser analisado e principalmente aconselhado. Mesmo assim, o que fazer?
O Livro de provérbios é claro ao decretar as bênçãos sobre a vida do Justo, e o contrário aos ímpios, mas como acalentar o coração de um justo que sofre, ou pelo menos não sabe o motivo de tantas desgraças?

Dias atrás me deparei com um texto muito profundo a respeito da nossa FÉ.
Ele dizia que nossa fé é a religião da contradição: quanto mais pedimos, menos ganhamos, e quando esquecemos do que tanto queríamos Deus nos agracia. Quando queremos viver, muitas vezes nossas vidas são tiradas. Noutras vezes, ansiamos pela morte, e Deus nos dá um fôlego novo de vida, a misericórdia de Deus é injusta aos olhos humanos. A salvação mais ainda, nossa FÉ é um verdadeiro paradoxo.
Mas é justamente isso que nos torna especiais para Deus. Não O servimos por suas bênçãos, mas pelo que Ele é. E não pelo que somos, por que não somos nada, nada mais que pecadores, perdedores, sofredores, humanos carentes da misericórdia d’Ele. E por mais que pareça que às vezes “acabou” ali encontraremos um recomeço. Mesmo que demore, e que nosso sofrimento não possa compreender o agir de Deus.

E como diz nesse texto:
“Na nossa fé - Perdemos para ganhar, choramos para nos alegrar, vivemos para morrer e morremos para viver.”

Se você está passando por problemas dessa natureza, te aconselho a ler os capítulos 38 e 39 do livro de Jó. Talvez você não encontre as respostas para o seu sofrimento, mas vai entender que se Deus é tão grandioso para administrar o universo e suas criações tão bem, fará o mesmo por você. O nosso tempo é diferente do tempo de Deus.

"Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber" Jó 42.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário