P r o c u r a n d o o q u e ?

domingo, 25 de abril de 2010

Filho Pródigo

Tudo estava tão bem, tão confortável. Na verdade as coisas não estavam tão bem assim, porque se estivessem, talvez eu não tivesse partido. Acho que as coisas estavam bem, o problema sempre fui “eu mesmo”.
Quando eu não culpava “as coisas” pelos meus problemas, dificuldades e fraquezas, eu culpava “os outros”.
Como fui tolo: Sempre fui eu o culpado de tudo! Porque culpar as pessoas pelos meus fracassos?
E uma dessas decepções me levou a tomar essa decisão... Sei lá, o mundo é tão grande, tanta coisa legal pra ver, fazer... E eu ali: “parado” vendo “a banda passar”. Cansei de esperar por algo que “nunca chegava”... Toda aquela monotonia.
Não resisti: Peguei minhas coisas, tudo que eu tinha, e me era devido, e “rachei fora”. Sei que deixei pra trás o Teu amor. No fundo, no fundo minha intenção era de Te matar dentro do meu coração. Esquecer-te. Fazer de conta que Você nunca existiu. Fazer de conta que nunca Te conheci.
Sabe, eu estive em lugares que Você jamais poderia entrar. E eu não poderia entrar se Você estivesse comigo. Paguei pra ver.
Vi muita coisa legal, as pessoas, lugares, sensações, as experiências... O mundo é muito louco!!! Tem coisa que é difícil de até de explicar. Vivi experiências únicas.
Mas hoje, não sei dizer se valeu a pena.
Um dia, “a grana” acabou, foram-se os anéis... E junto deles, meus “amigos” também se foram. Parecia que mais nada bastava, pra encher o vazio que Você havia deixado no meu peito.
Começou então a doer... Primeiro a cabeça, depois a barriga, e por fim: o peito.
Como fui tolo! Não parava de me perguntar! De todas as loucuras que fiz, pra mim agora, a maior foi Te abandonar...
O que me restou, foi retornar. Nunca pensei que fosse retornar. Aliás, jamais pensei que Te veria dinovo. Sabe como é: Com Você, eu tinha de abrir mão de muita coisa... Na verdade Você nunca me cobrou nada, mas a cada momento que ficava com Você, sentia que tinha de tirar “o lixo” pra fora.
Quando estava retornando, no carnaval de sentimentos que sentia o que mais me afligia era a vergonha. Nem tanto por ter feito as coisas que fiz, mas porque sabia que não deveria ter feito. Isso estava acabando comigo. Eu estava na pior. E eu sabia que Você ia me receber. Sei que no nosso relacionamento, Você nunca deixou de me amar.
E quando cheguei... Você me recebeu como se nada tivesse acontecido, isso sim é loucura!!! E o que mais me surpreendeu, foi a ver a Sua alegria a me ver de novo. Eu que era “pobre e fraco”, fedia mais que um “gambá”, e mesmo assim Você me abraçou.
Retornei enfim, para o lugar de onde eu jamais deveria ter saído.
Eu sei que Você já me perdoou, mas mesmo assim queria formalizar tudo isso e te pedir perdão. Reconheço que errei, e errei feio. Mas entendi que o lugar que Você ocupa em meu coração, só pertence a Você, e se eu não te quiser, ele vai ficar vazio, para sempre.
Então, prefiro que ele esteja ocupado por Você, Jesus. Obrigado por me aceitar de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário