P r o c u r a n d o o q u e ?

domingo, 25 de abril de 2010

perto, BEM PERTO de Deus.

PERTO, BEM PERTO DE DEUS.

Quando amamos, só queremos ficar pertos da pessoa amada. Parece que cada segundo longe da pessoa amada, é uma eternidade, e muitas vezes não conseguimos nem nos concentrar nos afazeres por que a ausência da pessoa amada nos obriga a ficar revivendo aqueles momentos íntimos, de palavras, de gestos, de sorrisos... O simples ‘estar próximo’ da pessoa basta pra tranqüilizar o nosso espírito.
Os namorados, casais, pais, filhos, avós... Sabem do que estamos falando, e não precisam nem sequer imaginar o que foi descrito acima, porque sentem esse amor.
E amar é isso. O sentimento mais sublime, descrito na bíblia como o “o dom mais importante”, que ultrapassa a importância do dom de profecias, de línguas... O Amor.
Amar Jesus pode parecer algo estranho, pode parecer um tanto quanto sem lógica. Como podemos amar algo que não vemos, e muitas vezes nem sentimos? Por isso a maioria das pessoas respeita Deus, teme Deus, mas não o ama.
Mas tudo isso que sentimos com outras pessoas, outros seres viventes, é o mesmo sentimento que devemos nutrir por Jesus. Ficar sem Jesus, doe. Ficar longe de Jesus, é sofrer... Ficar sem Jesus, torna tudo sem sentido.
Sentir o toque de Jesus, ouvir tuas palavras, essa intimidade que o torna tão real para nós, tão presente... Tão real...
Parece loucura dizer isso, mas Jesus, eu te peço: “Atrai o meu coração!” Atrai os nossos corações, arrebata-nos no teu espírito, deixa-nos embriagados da tua presença... Fala aos nossos ouvidos.... Sussurra o que quer de nós, e nos dá humildade para fazer...
“Oh Deus! Não permita que o sofrimento dessa vida momentânea crie um abismo entre os nossos corações... ficar longe de Ti é tão ruim, pai!”
“Jesus!!! Limpa os nossos corações, nossas mentes, livra as nossas faces de expressar o mal que insiste em existir dentro de nós! Oh Deus, por favor, ajuda-nos a amar! A Te amar, e amar aos outros, porque isso tem sido tão difícil... Não se afasta de nós, porque sem Ti oh Deus, somos vasos vazios... Prontos a serem quebrados pelas circunstâncias da vida...”

Reflita:
Você ama Jesus? Você o ama a todo tempo? Quanto custa o teu amor? O amor de Jesus custou ‘se entregar’... Será que você consegue se entregar para Jesus? Nossos sacrifícios jamais serão como o sacrifício d’Ele. Mas o nosso amor, não só pode, como dever ser como o dele. Apaixone-se. Ainda há tempo. E o coração de Deus, é gigantesco! Você não faz idéia... te garanto que se Ele amou alguém como eu, também ama você.

Desejo a todos uma semana de intimidade com o Pai, com o Filho e com o Espírito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário