P r o c u r a n d o o q u e ?

domingo, 25 de abril de 2010

independência, ou MORTE!


A cada dia que passa, o mundo toma mais lugar em nossas vidas.
Mas quando falamos “do mundo” estamos nos referindo a o quê, especificamente?
O mundo - essa expressão significa tudo aquilo que não agrada, ou não tem nada a ver com as coisas da eternidade. Na realidade vai um pouco mais além... O mundo para nós cristãos, é tudo aquilo que nos afasta do Pai. É tudo aquilo que nos distancia de Deus.

Não podemos perder o nosso foco. E o nosso foco é JESUS. Acabamos nos preocupando mais com as coisas “desse mundo” do que com as coisas espirituais... E isso é ruim. Porque caminhamos em sentido contrário ao que deveríamos ir, quando nos aproximamos do mundo.

Mas o que fazer então? Será que devemos sair desse mundo?
A bíblia nos diz que devemos ficar no mundo, mas não fazer parte dele. E é assim que devemos viver “no mundo” sendo Sal e Luz desse mundo que está em trevas. Mostrando para os que não conhecem a palavra de Deus, a importância dela, e não participando das coisas do mundo, deixando o mundo entrar em nossas vidas.

Viver dependente desse mundo pode significar perder a vida eterna, para viver uma vida efêmera, que é conduzida por modismos, consumismos, materialismos e todos esses “ismos” que não nos conduzem a lugar nenhum a não ser a futuras crises existencialistas.

Viver dependente do mundo é dar importância para as coisas tolas que nos afastam de Deus. Temos de ser dependentes de Deus, e ser completamente independentes do mundo, por que o mundo nos afasta de Deus.

Ou vivemos a independência do mundo, ou morreremos. E essa morte não é somente a morte física que conhecemos, mas a morte eterna, longe do Deus que nos criou, nos redimiu e nos salvou: JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário